Haikaiss - Canto da Estação [tekst, tłumaczenie i interpretacja piosenki]

Wykonawca: Haikaiss
Album: Perfil
Gatunek: Rap

Tekst piosenki

[Refrão]
Oh
Outra missão
Nova forma de pensar
Nova forma de agir
Novo seguimento
Outra opção a se seguir, decida-se se tiver
Outra missão
Nova forma de pensar
Nova forma de agir
Novo segmento
Outra opção a se seguir, decida-se por que

[Ponte]
O tempo passa, os planos mudam
A gente planta, os ricos chutam
Depois reclamam que as flores murcham e se camuflam

[Verso 1 - Pedro Qualy]
Na cidade de pedra completa
Pras pessoas que se julgam de ética certa
Mas me diga como se a ética nunca teve dono
Como é que se pode julgar se eu to errado em quesitos
Meu jeito de falar, meu cabelo, como eu me visto
Por que, que a gente tem que ser marginalizado
Proibiram minhas gírias pra eu falar que eu sô errado
Não faço som de gueto por que eu não vim de lá
Mas sempre que eu colo é pra somar
Não falo de vaidade, por que eu não sou assim
Falo do que realmente acontece, é por isso que eu vim

[Ponte]
Eu vou mudar, tentar viver

[Verso 2 - Spvic]
Então me diz o que impede a gente de ir em frente na chuva
Sem saber se corre rasgando o asfalto na curva
Correndo o risco por gosto não muda os problemas
Meu rosto esboça a liberdade de verdade
Me ajuda com esses sonhos
Já sigo um caminho mais maduro que o de todos
Mais calculo, mais projeto exclui os tolos
Bolos, só no aniversário e olhe lá
Assino provas, gabaritos e não vejo o que comemorar
Consciência antecede
Quem tá do meu lado pede Deus pra proteger a gente
De qualquer acidente no RAP
Na real eu não falho
No RAP só tem um caminho não adianta pegar o atalho
Durmo das 3 às 5, o despertador tem roncado
Correndo a pé pro metrô, pra variar atrasado
Trajeto longo, povo apertado
Tá a Lady Gaga no vagão e ninguém olha de cansado
Meu salário tá errado, tem demora tá contado
Meu aumento tá encalhado; e o que é bando de hora?
Já faz tempo que eu quero ir embora!
Fico horas nesse aperto, e banco livre só vai ter lá fora
A vida não tem bula, burla quem tem gula
Manda e quem só anda dificulta, anta ou mula que estipula
Atura a vida como um peso, qual será seu preço
O desabafo do mundo, já fui como um começo

[Ponte]
Eu vou mudar, tentar viver
Eu vou mudar, tentar viver
(Haikass novamente...) Viver

[Verso 3 - Spinardi]
Correndo e reacendendo a chama
Vejo que quem difama, clama
Meu mano desencana isso é na trama
A dama gama em que tu tem, porem recém banho de lama
Desperta roots, atitudes tais de quem a tempo não divide a cama
Ferida inflama, cana, caio sobre o asfalto, falta fez a grama
Pergunte-me de meus problemas, temas, minhas composições
Depressões que completa a pena
Mérito da atriz ou de quem preparou ela pra cena?
Engana essa matina me anima e me desanima, cobrança de disciplina
Rotina que tem enquanto dorme
Em caso que se firma, desprezo tirando fina
Bocejo e fecho a cortina pro sol que desbaratina
Lembro das conversas, cinzeiro e seu cheiro forte
O corte, relembrei momentos e também quem me deu suporte
Pro ouvido zona norte o que emergiu
Vivendo com quem na rua troca vírgula por tiu
Viu? Sorte!
A nossa pela ética, não julgo pele estética
Tática é escapar da mente bélica
Mesmo com a própria agindo frenética
Me refugir em texto são diversos meus versos em conta métrica
Almas se situam na rua fonte energética
O estilo discrimina por trás de uma cerca elétrica
Nomes originais, conforme o peso do nome
Algumas estrelas brilham e do brilho nasce a réplica

[Verso 4 - Spinardi]
Agora eu me pego parado fumando um Free
Que de livre só tem o nome
Me livra da ansiedade mas me mantém preso no vício
Outra novela e seus ócios do ofício
E a curiosidade de saber o que há no topo do edifício

[Ponte]
Eu vou mudar, tentar viver...
Eu vou mudar, tentar viver...

[Outro]
Seja bem vindo ao nosso underground chique
DJ Caique tá nos beat, Spinardi, DJ Qualy, Spvic
Você tem o poder mano

Tłumaczenie piosenki

Nikt nie dodał jeszcze tłumaczenia do tej piosenki. Bądź pierwszy!
Jeśli znasz język na tyle, aby móc swobodnie przetłumaczyć ten tekst, zrób to i dołóż swoją cegiełkę do opisu tej piosenki. Po sprawdzeniu tłumaczenia przez naszych redaktorów, dodamy je jako oficjalne tłumaczenie utworu!

+ Dodaj tłumaczenie

Wyślij Niestety coś poszło nie tak, spróbuj później. Treść tłumaczenia musi być wypełniona.
Dziękujemy za wysłanie tłumaczenia.
Nasi najlepsi redaktorzy przejrzą jego treść, gdy tylko będzie to możliwe. Status swojego tłumaczenia możesz obserwować na stronie swojego profilu.

Interpretacja piosenki

Dziękujemy za wysłanie interpretacji
Nasi najlepsi redaktorzy przejrzą jej treść, gdy tylko będzie to możliwe.
Status swojej interpretacji możesz obserwować na stronie swojego profilu.
Dodaj interpretację
Jeśli wiesz o czym śpiewa wykonawca, potrafisz czytać "między wierszami" i znasz historię tego utworu, możesz dodać interpretację tekstu. Po sprawdzeniu przez naszych redaktorów, dodamy ją jako oficjalną interpretację utworu!

Wyślij Niestety coś poszło nie tak, spróbuj później. Treść interpretacji musi być wypełniona.

Lub dodaj całkowicie nową interpretację - dodaj interpretację
Wyślij Niestety coś poszło nie tak, spróbuj później. Treść poprawki musi być wypełniona. Dziękujemy za wysłanie poprawki.
Najpopularniejsze od Haikaiss
4 e 21
91
{{ like_int }}
4 e 21
Haikaiss
Imnsonia
90
{{ like_int }}
Imnsonia
Haikaiss
Olhar Vazio
81
{{ like_int }}
Olhar Vazio
Haikaiss
Ssiakiah
72
{{ like_int }}
Ssiakiah
Haikaiss
Hora do Rush/Yalamahala!
69
{{ like_int }}
Hora do Rush/Yalamahala!
Haikaiss
Komentarze
Utwory na albumie Perfil
1.
63
2.
56
4.
38
7.
33
9.
32
10.
25
Polecane przez Groove
Guns
55
{{ like_int }}
Guns
Coldplay
Beautiful Ghosts
184
{{ like_int }}
Beautiful Ghosts
Taylor Swift
Orphans
805
{{ like_int }}
Orphans
Coldplay
Living Proof
189
{{ like_int }}
Living Proof
Camila Cabello
Everyday Life
368
{{ like_int }}
Everyday Life
Coldplay
Popularne teksty
Dance Monkey
11,3k
{{ like_int }}
Dance Monkey
Tones and I
bigos
2,2k
{{ like_int }}
bigos
schafter
​everything i wanted
1,5k
{{ like_int }}
​everything i wanted
Billie Eilish
Wracam do domu
2,4k
{{ like_int }}
Wracam do domu
Justyna Steczkowska
Pola
57,6k
{{ like_int }}