Quinto Andar - Rap do Calote [tekst, tłumaczenie i interpretacja piosenki]

Wykonawca: Quinto Andar
Album: Piratão
Gatunek: Rap
Producent: Shawlin
Tekst: Shawlin, De Leve

Tekst piosenki

[Verso 1: Shawlin e De Leve]
Pulo do gato, pagar nunca e descer do busão jamais
Subir ladeira, cola atrás do velho caminhão de gás
Já tô sagaz, o novos pais mostra pros menor como é que se faz
Até os 10, nunca entrar pela porta de trás
Vai lá filhão, se não deixar chama o cara de vacilão
Cobrador tentar barrar é a parada mais em vão
E no natal, dá pra dar calote até em avião
Bolso vazio, a mente cheia, cheguei a uma conclusão
Que a melhor solução, calote na condução
Se o cobrador fala não, vai chegar a uma contusão
Tava indo pra Nikity City e me deparei com uma roleta
Vôo ou mergulho, você escolhe a treta
Se ele não deixar, tá tranquilo, é falta de buceta
Eu vou ficar aqui só pra te dar enxaqueca
Até deixar eu passar, sem gastar, só pular
Vai falar no meu ouvido até o ônibus parar no
Lugar em que eu vou saltar, e da onde eu vou zarpar
Novamente sem pagar, não adianta esculachar
O calote é como religião, na minha região
E é cultivado por uma legião, de gente que não faz nada além
De viver na malandragem, pecando e dizendo amém
Indo pra boate em que o DJ é amigo porque tá sem
Um conto no bolso, entra de graça e leva o amigo também
Fica na aba da cerva então trata ele tão bem
E pega de quem larga em cima do balcão
Dose de vodca na boate com olhar de falcão
Pular roleta é melhor que andar a pé: dá bolha
E pro iniciante é a melhor escolha
Com tempo se aprende calote dentro da lei
Entra pela frente do ônibus com carteira de colégio falsa que eu
Sei
Patrão é muito muquirana
O diesel abaixa, mas o preço da passagem? sobe toda semana
É a resposta de quem já não aposta em mudança
E faz o que pode porém virou as costas pra esperança

[Refrão: De Leve e Shawlin]
Se der mole nego dá o bote, tem que olhar o pote
Nego é malandrão e o mote
É o disfarce mas tá na face o dote
Quem sabe e quem só tenta dar o calote
Aqui no rio nego dá o bote, sem contar com a sorte
Eu tô quebradão calote, e geral já sabe que não pode
Manda o desenrole, tu tá boladão, não fode

[Verso 2: Shawlin]
Parte 2, salgadinho sempre se paga depois
Tu pede um suco, foi buscar, quando ele volta, tu já foi
Só não pode botar a carroça na frente dos bois
Porque aí, dá bode, na hora do bote cê pode tomar um sacode
Esperteza não é sorte, se for 5 contra 1, não vai adiantar ser forte
Porque quando tu se fode ninguém na pista te acode
Bebum dormiu na rua pegue a grana antes que acorde
Não é a meta, e nego bem que pede quando me pagam merreca
E eu faço igual cachorro se deixarem a porta aberta
Até o que é barato tá caro, pago o asfalto e tô sem carro
Com tanta injustiça até coisa errada parece certa

[Refrão]

[Verso 3: De Leve]
Eu dou calote, que se foda câmera de segurança
Eu entro com minha sobrinha e boto biscoito na roupa da criança
Camisinha na farmácia roda durante a falácia
Quando pergunto se Vick vaporub afeta minha hemacia
"você tá sendo filmado!" e você tá sendo roubado
De que que adianta ser forte, eu corro mais, cê nem chega do lado
Cansei de levar calote nos copos de chopp que tomo
A conta do garçom nunca bate com a que eu somo
É tradição aparecer no bar, como quem não quer nada
Tomar cinco ceva, sair pra mijar e sumir igual na semana passada
A atitude fica manjada mas fazer o que, é de praxe
Natural igual tiroteio, não tem quem não abaixe
Você acha que tá mais difícil dar calote? Relaxe
Em Brasília ACM faz isso até hoje e ainda fuma haxa
É tudo questão de prática ela tá aí há 50 anos
Cê não pode querer barrá-lo com sua meia dúzia de planos

[Refrão]

Tłumaczenie piosenki

Nikt nie dodał jeszcze tłumaczenia do tej piosenki. Bądź pierwszy!
Jeśli znasz język na tyle, aby móc swobodnie przetłumaczyć ten tekst, zrób to i dołóż swoją cegiełkę do opisu tej piosenki. Po sprawdzeniu tłumaczenia przez naszych redaktorów, dodamy je jako oficjalne tłumaczenie utworu!

+ Dodaj tłumaczenie

Wyślij Niestety coś poszło nie tak, spróbuj później. Treść tłumaczenia musi być wypełniona.
Dziękujemy za wysłanie tłumaczenia.
Nasi najlepsi redaktorzy przejrzą jego treść, gdy tylko będzie to możliwe. Status swojego tłumaczenia możesz obserwować na stronie swojego profilu.

Interpretacja piosenki

Dziękujemy za wysłanie interpretacji
Nasi najlepsi redaktorzy przejrzą jej treść, gdy tylko będzie to możliwe.
Status swojej interpretacji możesz obserwować na stronie swojego profilu.
Dodaj interpretację
Jeśli wiesz o czym śpiewa wykonawca, potrafisz czytać "między wierszami" i znasz historię tego utworu, możesz dodać interpretację tekstu. Po sprawdzeniu przez naszych redaktorów, dodamy ją jako oficjalną interpretację utworu!

Wyślij Niestety coś poszło nie tak, spróbuj później. Treść interpretacji musi być wypełniona.

Lub dodaj całkowicie nową interpretację - dodaj interpretację
Wyślij Niestety coś poszło nie tak, spróbuj później. Treść poprawki musi być wypełniona. Dziękujemy za wysłanie poprawki.
Najpopularniejsze od Quinto Andar
Rap do Calote
175
{{ like_int }}
Rap do Calote
Quinto Andar
Contratempo
169
{{ like_int }}
Contratempo
Quinto Andar
Esse Planeta (Velhos Bons Tempos)
169
{{ like_int }}
Esse Planeta (Velhos Bons Tempos)
Quinto Andar
Pra Falar de Amor
156
{{ like_int }}
Pra Falar de Amor
Quinto Andar
Melô dos Vacilão
152
{{ like_int }}
Melô dos Vacilão
Quinto Andar
Polecane przez Groove
Monster
3,6k
{{ like_int }}
Therefore I Am
4,5k
{{ like_int }}
Therefore I Am
Billie Eilish
Life Goes On
182
{{ like_int }}
Life Goes On
BTS
Rewolucja Romantyczna
528
{{ like_int }}
Rewolucja Romantyczna
Bedoes & Lanek
34+35
5,3k
{{ like_int }}
Popularne teksty
Monster
3,6k
{{ like_int }}
Lonely
9,5k
{{ like_int }}
Lonely
Benny Blanco
Prisoner
2,7k
{{ like_int }}
Prisoner
Miley Cyrus
KUSHKOMA
4,1k
{{ like_int }}
KUSHKOMA
Guzior
Buzi
9,2k
{{ like_int }}
Buzi
florek